FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 33°Dom do tempo comum (Mc 13,24-32)(18/11/18).
.
Caríssimos, a Palavra escatologia significa os últimos acontecimentos da história da humanidade e do universo, ou seja, o fim dos tempos e de todas as coisas visíveis. Ora, pela experiência que temos, vemos que tudo quanto existe no tempo tem fim, e é por isso, que temos saudade das pessoas amadas que se foram e dos bons tempos que vivemos. Dessa forma, compreendemos, que tudo quanto existe já tem um fim pré-anunciado em si mesmo, pois trata-se do cumprimento da lei natural tal qual Deus determinou em seu desígnio transcendente. 
.
Com isso, compreendemos também que o fim temporal de todas as coisas, na verdade, é o ponto culminante da criação, ou seja, é a chegada à plenitude para a qual Deus criou todas as coisas; em suma, é a realização de Seus desígnios de amor, de Sua Vontade. Pois, assim disse o Senhor: "Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras."
.
O Evangelho de hoje, trata exatamente da escatologia, isto é, dos últimos acontecimentos onde Jesus revela aos Apóstolos como se dará o "escaton": “Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas. Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória."
.
Conclusão: "Em verdade vos digo, o céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai. Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do Homem." (Mc 13,30a-32; Lc 12,40).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 18/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras