FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 12,46-50)(21/11/18).
.
Caríssimos irmãos e irmãs, Maria Santíssima é aquela que reflete em toda sua plenitude a Luz da verdade, Cristo Jesus, como Ele mesmo disse: "Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." De fato, Maria Santíssima foi escolhida entre todas as mulheres da terra para ser a Mãe do Filho de Deus Altíssimo e também por Ele, ser a nossa Mãe.
 
Nenhuma vocação se compara à sua, pois, é como ela mesma cantou: "O Senhor fez em mim maravilhas e Santo é o Seu Nome." De fato, o que nela se consumou jamais se repetirá, tudo o que aconteceu depois do nascimento do seu Filho, Jesus Cristo, é consequência do seu sim; em suma, é o cumprimento de todas as promessas e de todas as profecias do Antigo Testamento.
.
No Evangelho de hoje, Jesus confirma essa verdade dizendo que todos os cumprem a vontade do Pai, são sua mãe, seus irmãos e irmãs, isto é, fazem parte de sua família divina. De fato, com o nascimento do Filho de Deus, toda a criação foi renovada, pois é Ele que faz nova todas as coisas(cf. Ap 21,5); e tudo isso começou com o sim de Sua Mãe.
.
Caríssimos, a festa da apresentação de Maria no templo que hoje celebramos, remonta a prática religiosa hebraica; pois, apresentar a Deus os filhos e filhas pós nascimento é uma consagração à Ele, na certeza que todos lhe pertencem. Maria e José fizeram o mesmo com Jesus cumprindo, com isso, a Lei do Senhor, que o acolheu por meio do sacerdote Simeão. 
.
De igual modo o nosso batismo significa não só essa apresentação, mas também o novo nascimento na ordem da graça para a vida eterna.
.
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 21/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras