FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 19,45-48)(23/11/18).
.
Caríssimos, a liturgia de hoje trata especificamente da Palavra e da vida humana enquanto casa de oração e morada permanente do Senhor, por isso, não pode ser ao mesmo tempo um covil de ladrões. No que diz respeito à Palavra, precisamos mediata-la, digeri-la, degusta-la, para que assimilada, seja vivida integralmente, porque é a verdade que nos faz livres de todos os apegos; mas, para tanto, requer a renúncia de nós mesmos.
.
Desse modo, a Palavra tem o sabor de mel por aquilo que resulta, mas também tem o sabor de fel pela oposição que enfrenta, todavia, nada e ninguém jamais poderá vencê-la. No que diz respeito à vida como casa de oração, ela é, de fato, o espaço sagrado de Deus; qualquer outra atividade que não expresse a Sua presença não passa de profanação do que verdadeiramente somos para Ele.
.
Com efeito, quando à Palavra se une a oração nossa vida torna-se expressão daquilo que Deus quer para toda a humanidade, pois o testemunho que advém desse binômio, é sinônimo da realização do Seu Plano de amor para a nossa salvação. Assim, compreendemos que a Palavra e a oração, livres dos interesses mesquinhos, são a espinha dorsal para a vivência da fé, porque, como disse o Senhor: "Tudo é possível ao que crê."
.
Conclusão: No Evangelho de hoje, Jesus expulsou os vendilhões do Templo em cumprimento às profecias do Antigo Testamento; desse modo, expulsou também os apegos materiais que são os falsos deuses com suas falsas proteções que os homens criaram e puseram em seus corações no lugar, que na verdade, que é somente de Deus.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 23/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras