FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 20,27-40)(24/11/18).
.
Caríssimos, a morte é uma lei que se cumpre naturalmente em todo ser vivente; promulgada em consequência do pecado original, foi vencida pelo sacrifício do Filho de Deus que nos amou e por nós se entregou para nos libertar dela e de todo mal. Pois, por mais perfeitas que sejam as criaturas nenhuma se sustenta por si mesma; na verdade, são como um rio, dependem da fonte que as alimenta; e Jesus é a única Fonte de vida eterna que temos.
.
Com efeito, ao longo dos tempos os acontecimentos que se sucederam foram acompanhados por um rastro de injustiças, de violência e de morte; mas também por sinais de ressurreição das vítimas inocentes que foram sacrificadas como Cristo. De fato, vivemos no meio de uma guerra espiritual cujas partes oponentes são: bem e mal; amor e ódio; justos e injustos; fiéis e incrédulos, e por aí vai.
.
Mas de uma coisa fiquemos certos, a vitória nessa guerra pertence àqueles que tudo perderam por amor a Cristo e ao Seu Reino.
.
Conclusão: A liturgia de hoje nos mostra que a oposição existente entre os homens revela o abismo que os separa uns dos outros e de Deus, e que só pode ser superado pelo o arrependimento sincero dos pecados e verdadeira conversão. Portanto, peçamos ao Senhor a graça de fazermos em tudo a sua vontade, para que no dia de sua Parusia, sejamos recebidos por Ele na moradia eterna do Pai.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras