FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia da Sol. de Cristo Rei do Universo (Jo 18,33b-37) (25/11/18)
.
Caríssimos, como entender o reinado de Cristo se vemos este mundo aparentemente dominado pelo pecado? Para responder a essa pergunta é necessário primeiro responder quem é que reina em nossa vida. Talvez até pareça difícil dar uma resposta totalmente convincente, dada a multiplicidade de ideologias e seguimentos que cresce assustadoramente nesse nosso mundo tomado pelas novas tecnologias.
.
No entanto, não é bem assim, pois o Senhor nos ensinou que "se conhece a árvore pelos frutos que ela dá." Desse modo, compreendemos que os frutos dos que participam do reinado de Cristo são frutos de felicidade e de paz interior, embora passando pelas mais diversas provações deste mundo (cf. At 14,22). Todavia, fiquemos certos, fora do reinado de Cristo não existe felicidade alguma.
.
No Evangelho de hoje, meditamos o encontro que Pilatos teve com Jesus no dia de seu julgamento terreno, onde a autoridade humana julgou o Filho de Deus a partir das calúnias levantadas contra Ele; pois todas as acusações apresentadas eram falsas. E o resultado desse injusto julgamento foi a morte cruenta do Senhor que não resistiu aos seus algozes, mas, os venceu por sua inocência e ressurreição.
.
Caríssimos, o Reinado de Cristo está consolidado pelo poder de Deus Pai. É como está escrito no Livro do Apocalipse: "Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens.
.
Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição. Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras."
.
Paz e Bem!
.
Fr Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 25/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras