FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 21,34-36)(01/11/18).
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a paz da vida eterna que tanto desejamos começa aqui com o nosso batismo e, à medida que a cultivamos, ela vai dando frutos de sua presença em nossas almas em tudo que vivemos por amor ao Senhor. Por isso, precisamos permanecer vigilantes como ouvimos do Senhor no Evangelho de hoje: "Ficai atentos e orai a todo momento."
.
Sim, porque a oração é um dom do Espírito Santo (cf. Rm 8,26-27); por ela Deus nos concede todas as graças de que precisamos; por ela intercedemos e levamos essas mesmas graças aonde desejamos que elas cheguem. Por isso, a oração é encontro com Deus a quem amamos acima de todos as coisas e também o próximo por quem intercedemos e amamos como a nós mesmos. De fato, a oração é um diálogo fecundado pelo silêncio à todos os outros pensamentos fora desse encontro com o Senhor.
.
Com efeito, tudo o que chega à nossa mente em forma de tentação precisa do nosso consentimento para se tornar pecado; por isso, muita atenção para o discernimento: nunca escute nenhum pensamento vão, desordenado ou estranho, nunca dê permissão à eles, nunca os deixar ocupar o espaço da voz de Deus em sua alma. Em outras palavras, tudo o que é contrário ao amor de Deus, não vem de Deus, não vem de nós; só vem do mal. 
.
Conclusão: Escutemos, então, atentamente o que nos ensinou São Paulo: "Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco." (Fil 4,8.9b).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 01/12/2018
Alterado em 01/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras