FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 1°Dom do Advento (Lc 21,25-28.34-36)(02/11/18)
.
Amados filhos e filhas de Deus, hoje, com o tempo do Advento, a Igreja celebra o início do ano litúrgico, esse é tempo de renovação dos propósitos divinos para a nossa vida, isto porque, por sua graça, o Senhor renova todas as coisas, ou seja, atualiza todo viver, como meditamos no Livro do Apocalipse: "Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras."
.
"Este período litúrgico evoca a dupla vinda de Cristo: a verificada em Belém, quando Ele veio ao mundo, e a que ocorrerá no Seu regresso no Dia do Juízo. Por isso a característica deste tempo, é a purificação de nossas almas como preparação para receber Aquele que veio e que virá." O caráter penitencial do advento é acentuado pela cor litúrgica roxa, que significa recolhimento, purificação.
.
Com efeito, a palavra Advento provém do termo latino Advetum que significa vinda, chegada. De fato, toda vinda requer uma preparação adequada cheia de alegria e entusiasmo; mas também de silêncio e meditação acompanhada de conversão e crescimento espiritual no que diz respeito aos valores eternos que cultivamos na certeza de nosso renovamento interior, para melhor servirmos ao Senhor e ao seu Reino de justiça e de paz.
.
Conclusão: Caríssimos, que tenhamos uma boa preparação para esse manifestação gloriosa do Senhor para assim celebrarmos com ternura a espectativa de sua Parusia e também comemorarmos com grande alegria o seu Natal, como um dom eterno do Pai para a humanidade, como sua presença real que sempre nos renova em todos os sentidos da vida.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 02/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras