FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 8,5-11)(03/12/18)
.
Caríssimos filhos e filhas de Deus, a obra do Senhor tem na fé a sua plena realização; essa fé é dom do Espírito Santo e fruto da promessa do Senhor para toda humanidade: "Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim." Com isso, Jesus nos revela que o dom da fé se estende para muito além das fronteiras do povo escolhido.
.
No Evangelho de hoje o Senhor nos dá a conhecer que a fé chaga ao coração dos homens por meio do da pregação e do testemunho de vida. O Centurião Romano desse texto bíblico que aqui meditamos certamente ouviu falar de Jesus e Nele acreditou, e baseando-se no próprio exemplo, lhe fez uma súplica em favor de seu servo e foi prontamente atendido.
.
Caríssimos, a graça divina supõe a natureza, isto é, não existe barreira que impeça a ação do Senhor, porque ela supera todos os impedimentos de língua, nação, condição, etc. De fato, esse oficial romano, não fazia parte do Povo de Deus, e no entanto, Jesus atendeu o seu pedido porque o fez com fé inabalável, ou seja, não impôs condições ou critérios para crer, e por isso continua dando o seu testemunho ao longo da história.
.
Conclusão: Disse o oficial romano: "Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu servo ficará curado. Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.” Portanto, a fé não depende de nenhuma condição, porque é um dom de Deus que tudo alcança, como disse o Senhor: "Tudo é possível ao que crê. Porque sem mim nada podeis fazer." (Mc 9,23b;Jo 15,5b).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 03/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras