FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Lc 1,39-47)(12/12/18)
.
Caríssimos, hoje a Igreja latino-americana celebra com imensa alegria a festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Com certeza essa graça que o Senhor nos concedeu por meio da aparição de sua Santíssima Mãe à San Juan Diego, é para toda humanidade um milagre que se perpétua gerando cada dia milhares de conversões, pelas incontáveis graças derramadas do seu Santuário na cidade do México.
.
Eis agora um pouco de sua história: "Num sábado de 1531, perto do mês de dezembro, um índio de nome Juan Diego, ainda de madrugada, saiu do seu povoado para participar da Santa Missa e escutar os mandamentos de Deus. Já amanhecia, quando chegou ao cerrito chamado Tepeyac e escutou que do alto o chamava a Mãe do Senhor: Juanito, menor dos meus filhos, fica sabendo que sou Maria sempre Virgem, Mãe do verdadeiro Deus, por quem vivemos."
.
"Desejo muito que se erga aqui um templo para mim, onde mostrarei e prodigalizarei todo o meu amor, compaixão, auxílio e proteção a todos os moradores desta terra e também a outros devotos que me invoquem confiantes. Vai ao Bispo do México e manifesta-lhe o que tanto desejo. Vai e põe nisto todo o teu empenho."
O Bispo não lhe deu crédito e disse ser indispensável algum sinal para poder-se acreditar que era Nossa Senhora mesma que o enviara." Ao que a Santíssima Virgem atendeu, enviando por meio de Juan Diego, Rosas de Castela num tempo em que elas não florescem. Disse ele ao bispo: "Senhor, fiz o que me ordenaste. Nossa Senhora consentiu em atender o teu pedido. Desdobrou em seguida a sua branca manta. À medida em que as várias rosas de Castela espalhavam-se pelo chão desenhava-se no pano e aparecia de repente a preciosa imagem de Maria sempre Virgem, Mãe de Deus, como até hoje se conserva no seu templo de Tepeyac."
.
Oração: Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do Verdadeiro Deus, por quem se vive. Tu que na verdade és nossa Mãe Compassiva, te buscamos e te clamamos. Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas penas, nossas misérias e dores. Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego do teu manto, no carinho de teus braços.
.
Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado Filho,
para que Nele e com Ele encontremos nossa salvação e a salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe,
Faz-nos mensageiros teus,
mensageiros da Palavra e da vontade de Deus. Amém.
.
Nossa Senhora de Guadalupe rogai por nós!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 12/12/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras