FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Missa da Vigília do Natal do Senhor (Lc 2,1-14)(24/12/18)
.
Caríssimos, a Santa Igreja hoje celebra em radiante Vigília um dos acontecimentos mais importantes da história da humanidade, a vinda de Deus Eterno e Todo Poderoso que se fez homem como nós; Ele nasce na fragilidade de nossa carne do seio santo de Maria; Ele que tudo pode, nasce como se nada pudesse; Ele que tudo criou, nasce de Sua criatura; Ele à quem tudo pertence, nasce numa simples manjedoura dignificando, desse modo, a obra de suas mãos.
.
Veio até nós e se deu a conhecer como aquele que nos salva da maldição que se abateu sobre todas as suas criaturas depois do pecado de nossos primeiros pais. Bem como profetizou Isaías: "O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu." 
.
Sim, caríssimos, fomos feridos de morte por causa da desobediência; mas, o Senhor fez resplandecer sobre nós com o seu nascimento a luz da ressurreição. Como foi dito ainda pelo Profeta Isaías: "Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz."
.
"Grande será o seu reino e a paz não há de ter fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reinado, que ele irá consolidar e confirmar em justiça e santidade, a partir de agora e para todo o sempre. O amor zeloso do Senhor dos exércitos há de realizar estas coisas."
.
Oh! Noite santa e incomparável em que Deus se fez carne somente por amor para permanecer conosco, sofrendo as nossas dores, para nos redimir e nos trazer a verdadeira paz.
.
Feliz Natal meus irmãos e irmãs, cantemos alegremente nesta noite santa: Jesus nasceu e já se encontra nos braços de Maria, sua Santíssima Mãe. 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras