FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mt 10,17-22)(26/12/18). 
.
Caríssimos, o martírio é o último grau de perfeição com o qual amamos a Deus. Disse Santo Estevão em seu martírio: “Estou vendo o céu aberto, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus”. Enquanto isso, seus inimigos: "Dando grandes gritos e, tapando os ouvidos, avançaram todos juntos contra Ele; arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo."
.
De fato, a cegueira espiritual gera uma espécie de ódio que corroe as almas por dentro não lhes dando sossego algum até que estravazem esse veneno, executando impiedosamente suas inocentes vítimas. No entanto, essas vítimas não deixam de cumprir a sua missão, como Santo Estevão, perdoando os seus infames algozes: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Posto de joelhos, exclamou em alta voz: Senhor, não lhes leves em conta este pecado... A estas palavras, expirou."
.
Com efeito, quantas não são as vítimas inocentes que todos os dias sobem aos céus por conta do martírio que sofrem no silêncio de suas almas e que talvez nem as conhecemos? Saulo, antes de se tornar o grande Apóstolo Paulo, presenciou o martírio de Santo Estevão e se converteu, quem sabe, por conta de sua intercessão; de fato, é bem como diz o ditado: "O sangue dos mártires são sementes de novos cristãos."
.
Conclusão: Caríssimos, escutemos então, o Senhor: “Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações."
"Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós." Ou seja, somos templos do Espírito Santo, somos filhos e filhas de Deus.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras