FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 20,2-8)(27/12/18)
.
Amados irmãos e irmãs, hoje a Igreja celebra a festa de São João Apóstolo, dito, "o discípulo amado do Senhor," porque também ele muito o amou por palavras e por atos; de fato, João assimilou com profundidade a divindade de Cristo e fez disso um meio eficaz para comunica-la com precisão à todos os homens e mulheres de todos os tempos; ora, essa atitude de São João é própria de quem se entrega totalmente a Deus, para se tornar um só com Ele.
.
Na primeira leitura de hoje, assim escreveu o discípulo amado: "Caríssimos, o que era desde o princípio, o que nós ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida, – de fato, a Vida manifestou-se e nós a vimos, e somos testemunhas, e a vós anunciamos a Vida eterna, que estava junto do Pai e que se tornou visível para nós – isso que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos, para que estejais em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Nós vos escrevemos estas coisas para que a nossa alegria fique completa."
.
Com efeito, tocar o mistério do Senhor como São João tocou e o transmitir com tal precisão, é testemunhar que isso é obra do Espírito Santo, reconhecidamente presente nas almas de todos os batizados. É bem como disse o Senhor: "Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e vos anunciará as coisas que virão." Assim, vemos que o testemunho de São João é obra prima do amor de Deus por nós, seus filhos e filhas.
.
Conclusão: Caríssimos irmãos e irmãs, viver essa dimensão da fé que São João testemunhou, é a vontade de Deus para todos nós, pois, isto significa a autenticidade de nossa entrega total a Ele que nos ama e nos ensina por meio do testemunho dos santos que também nós podemos dar o mesmo testemunho que eles deram, uma vez que sua graça nos é dada para isto; porém, cabe a nós vivê-lá em conformidade com a sua vontade.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 27/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras