FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia da Solenidade da Epifania do Senhor (Mt 2,1-12)(06/01/19)
.
Caríssimos, a Solene celebração da Epifania do Senhor faz parte do Seu Plano de amor para a salvação de toda a humanidade. Pois, por ela, o Deus invisível e eterno, se manifesta visivelmente na humanidade do Seu Filho amado, que nasce na simplicidade da família de Nazaré; se dando a conhecer à todas as nações representadas pelos três reis magos que lhe trazem presentes proféticos, ouro, incenso e mirra, anunciando por meio deles os acontecimentos que se deram durante o percurso da vida terrena de nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Mas, muita atenção, pois, a humanidade mesmo tendo recebido a manifestação visível do seu Criador, ainda não se deixou iluminar totalmente pela luz de sua presença; por isso, vive mergulhada nas trevas do pecado e de seu resultado, a morte eterna de tantas almas que o comete.
.
Ora, tudo o que vemos de mal na face da terra, tem na desobediência às Leis de Deus, a sua origem, pois este foi o primeiro pecado cometido pelos nossos primeiros pais. De fato, sem a comunhão com a vontade do Senhor, que se dá pela obediência, não existe amor, unidade e paz entre os homens.
.
Porquanto, peçamos ao Senhor: Ó Deus que te dás à conhecer aos que te procuram de todo coração; faz que nos atraia a tua Beleza infinita e nos conduza a tua Sabedoria eterna, nos libertando dos preconceitos e ideologias que nos afetam e nos dividem. Isto te pedimos, ó Pai, por nosso Senhor Jesus Cristo, teu único Filho, que contigo vive e reina na unidade do Espírito Santo por toda a eternidade. Amém! Aleluia!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 06/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras