FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mc 6,34-44)(08/01/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, uma Palavra de Sabedoria vale mais que todas as palavras humanas juntas, pois, "a Sabedoria que vem de cima, é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento. O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz." 
.
No Evangelho de hoje, Jesus pronuncia em forma de bênção sua Palavra de Sabedoria sobre cinco pães e dois peixes, diante de uma multidão faminta; e por ela, a lei natural deu lugar à lei divina do amor que os multiplicou. "Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens." Ou seja, sem justificativas nem por quês, o Senhor simplismente os multiplicou, pois, o amor é assim, faz chegar a sua graça onde ela necessita chegar. 
.
À esse respeito assim escreveu São João na primeira leitura de hoje: "Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. Quem não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor. Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele."
.
Conclusão: Caríssimos irmãos e irmãs, a fé que praticamos se fundamenta nesse amor que multiplica todas as virtudes necessárias para o bem estar de todos e a salvação das almas; esse amor que se traduz em solidariedade, partilha, gratidão, alegria fraterna, etc. revela nitidamente a presença do Senhor em nosso meio, pois Ele é o único doador de todos os dons.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 08/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras