FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 3,1-6)(23/01 /19)
.
Caríssimos, quem interpreta a lei com o intuito de destruir a boa reputação e a vida do próximo, torna-se inimigo de Deus, porque Deus é o autor da vida. A dureza de coração nunca gera o bem, porque não tem o bem nela. Na verdade, os rígidos de coração são como cadáveres insepultos prestes a apodrecer, por isso, suas ações causam tantos danos. 
.
No Evangelho de hoje o grupo dos fariseus e herodianos completamente cegos de ódio, viram no bem que Jesus fez ao homem da mão seca apenas um motivo para tramarem a sua morte. Diz o texto: "Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo." Com efeito, uma alma atingida pela cegueira espiritual, só trama o mal e só vive do mal que trama, por isso, nunca tem Paz.
.
Nenhuma atitude perversa pode impedir que Deus realize suas obras por meio de seus filhos e filhas, mesmo que estes sofram a mais terrível oposição. De fato, o bem que vem de Deus é infinitamente superior à todo falso argumento que se levanta contra a sua presença. De uma coisa fiquemos certos, o mal que ora está presente no mundo, não mais existirá, porque o Senhor, que renova todas as coisas, o destruirá com o sopro de seus lábios (cf. 1Tess 2,8).
.
Caríssimos, o autor e consumador de nossa fé, nosso Senhor Jesus Cristo, nos conduz ao pleno cumprimento de nossa missão à medida que seguimos o seu perfeito exemplo de como devemos agradar e nos submeter a Deus e não aos desvarios dos homens. Pois, o bem que o Senhor nos dá à fazer neste mundo, é um bem eterno.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 23/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras