FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 3,7-12)(24.01.19)
.
Caríssimos, o espaço sagrado de Deus em nossa vida precisa ser preservado para não ser invadido pelo mal que está no mundo. Mesmo em meio às mais diversas atividades cotidianas, a nossa comunhão com o Senhor é fundamental para nos atermos seguros quanto a realização dos seus desígnios. Não basta dizer: Senhor, eu creio em ti, e depois contradizer isso por uma prática nefasta. Ora, para além de tal afirmação é preciso essa comunhão permanente com Ele para que a Sua Divina Sabedoria nos conduza em todos os sentidos de nossa vida.
.
De fato, constantemente somos interpelados pelos prementes desafios que nos circundam à mantermos a unidade e assim nos atermos seguros da vivência dos valores eternos que o Senhor nos concede para sermos um. Ora, tudo em nossa vida diz respeito à nossa fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus (cf. Hb 11,6). Por isso, a convivência com o Senhor e entre nós é o que nos faz testemunhar o novo modo de ser que Ele veio trazer, mostrando com isso que tudo é possível ao que crê.
.
No Evangelho de hoje a multidão se aproxima de Jesus para ouví-lo e ser curada por ele no corpo e na alma; muitos também são demônios que se manifestam querendo chamar a atenção sobre si mesmos; mas o Senhor os repele e os expulsa das almas que os carregam, para que não causem danos com os enganos que semeiam, por isso, os impede de falar.
.
Conclusão: Caríssimos, a nossa alma é o espaço sagrado de Deus (cf. 1Cor 3,16;6,18;Jo 14,23), ela é o Paraíso onde o encontramos. Por isso, não pode ser ocupada por nada fora de Sua vontade. Toda pessoa que nega a Deus o espaço sagrado de sua vida, o qual somente a Ele pertence; tende a querer preenche-lo com os ídolos deste mundo, dinheiro, fama e poder; e o resultado nefasto que amargam na alma é a perca da liberdade, pois isto nos ensinou o Senhor: "Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras