FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,1-9)(26.01.19)
.
Caríssimos, muitas vezes as preocupações humanas e mundanas tentam atrapalhar a obra de Deus em nossa vida, e se não tivermos cuidado nos deixamos dominar por elas. Ora, o fundamental na vida de todo batizado é amar a Deus sobre todas as coisas fazendo sempre aquilo que lhe agrada, fora dessa verdade tudo o mais não passa de vãs preocupações sem nenhum sentido de ser.
.
A liturgia de hoje nos dá o entendimento de que as obras de Deus são perfeitas e tudo nelas transcorre harmoniosamente mesmo que os homens tentem atrapalhar. Ora, só entende isso quem se põe disponível no seguimento de Cristo para assim querer somente o que Ele quer; caso contrário, haverá sempre oposição e críticas que em nada contribuem para a plena realização do Seu Reino no meio de nós.
.
Caríssimos, seguir Jesus com a nossa cruz de cada dia é saber-se amados por Ele mesmo quando os homens e o mundo dizem que não. Certa feita, escrevi uma canção que representa muito bem o sentido dessa liturgia de hoje: "Esperar contra toda esperança, confiar cegamente e seguir, sabendo que a chegada é certa e que o sol vai de nova surgir. Mesmo que doa o coração, mesmo que falte um dia a canção, mesmo que tudo diga não; Deus me ama e me acolherá."
.
Com efeito, a prática da fé tem também seus contratempos porque nem todos os homens aceitam os desígnios do Senhor. Ora, São Timóteo e São Tito, de quem hoje celebramos a memória, muito sofreram por causa do Seu Santo Nome, mas, porque se mantiveram fiéis à Ele até o fim, receberam a feliz recompensa da vida eterna juntamente com São Paulo de quem eram discípulos. Portanto, de igual modo, isso também nos acontecerá se como eles perseverarmos até o fim. A graça para isto, jamais nos faltará.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras