FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 3,31-35)(29.01.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, por causa de nossa miserável condição, o Senhor derramou sobre nós todas as graças necessárias para a nossa salvação por seu sacrifício de cruz, que expiou e apagou os nossos pecados. São Paulo, se referindo a isso, escreveu: "[Será que] ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova."
.
A primeira leitura de hoje resume o que Deus Pai realizou pelo sacrifício do Seu Filho, o qual aceitou morrer para nos libertar definitivamente do pecado e da perdição eterna que o pecado gera. Diz o texto: “Eu vim para fazer a tua vontade”. Com isso, o Senhor suprime o primeiro sacrifício, para estabelecer o segundo. É graças a esta vontade que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas."
.
Desse modo, o Senhor retirou os limites de parentesco humano para nos fazer participantes de Sua família divina, ou seja, já não somos ligados somente pelos laços sanguíneos, mas pelo Espírito Santo que recebemos no batismo para vivermos a nossa filiação divina, como Ele nos ensinou no Evangelho de hoje: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
.
Conclusão: O que seria da humanidade sem a presença do Senhor nela? Nada, absolutamente nada. No entanto, o Pai nos ama e nunca nos abandona, por isso, nos reserva como herança eterna o Paraíso, isto é, a glória do Seu Reino, nós que pela virtude da obediência fazemos parte de sua família divina redimida por Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 29/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras