FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 4,21-25)(31.01.19)
.
Caríssimos, o nosso tempo nesse mundo é curto se comparado com a eternidade que temos pela frente; ora, a morte é certa, mas, atenção, ela não é o fim, senão o princípio do juízo à que seremos submetidos, como está escrito na Carta aos Hebreus: "Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo", (Hb 9,27); desse modo, o tempo que temos é muito significativo, porque nele nos preparamos para a segunda vinda de Cristo e para o juízo final.
.
A liturgia de hoje nos proporciona um melhor entendimento do que acabamos de meditar, pois, nos introduz no tema da luz e das trevas que conhecemos muito bem por serem fenômenos naturais à que estamos acostumados. Com efeito, falando numa linguagem analógica o Senhor nos dá a entender que o nosso modo de ser revela em que estado se encontram as nossas almas em vista do devir. 
.
Disse o Senhor: “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. 
.
Conclusão: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele julga ter”. Ou seja, aqui o Senhor se refere às obras de misericórdia que nos levam à vida eterna quando as praticamos, caso contrário, nada de bom se pode esperar.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 31/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras