FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 4,26-34)(01.02.19)
.
Caríssimos, vivemos num mundo de fragilidades, disputas, desentendimentos e outras coisas semelhantes, por isso, nem sempre somos aceitos; pelo contrário, no mais das vezes somos rejeitados, perseguidos e humilhados, por não sermos coniventes com a mentalidade deste mundo; aliás, São João, em sua primeira carta, nos exorta: "Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu."
.
Com efeito, todos os dias o Senhor nos instrui por meio da liturgia para que nos mantenhamos fiéis no caminho da santidade que com Ele percorremos até chegarmos à plenitude de sua glória no Reino dos céus. Com Ele aprendemos como devemos viver na presença do Pai, por palavras e exemplos, numa perfeita comunhão de amor. Para isso, nos fala em parábolas tiradas de nosso cotidiano para que, por elas, acolhamos a sua sabedoria eterna.
.
Hoje numa analogia bem simples Jesus nos mostra como cresce espiritualmente as sementes do Reino de Deus no solo fecundo de nossas almas. Disse Ele: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece." Ou seja, a salvação é obra de Deus, todavia, cabe a nós, deixá-lo realizá-la, pela virtude da obediência que nos concedeu.
.
Conclusão: Caríssimos, fiquemos atentos para não deixarmos o inimigo de nossas almas semear suas sementes de cizânia, ou seja, os maus pensamentos; pois, tudo o que é mal só vem do mal; ora, somos filhos de Deus e em Deus não existe mal algum. Portanto, não aceite nenhum pensamento vão, desordenado ou estranho que chegue à sua mente, porque os filhos de Deus nunca pensam o mal nem o permite em sua vida (cf. 1Jo 3,5).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 01/02/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras