FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 4,21-30)(03.02.19).
.
Caríssimos irmãos e irmãs, frequentemente somos tentados à perder a paz que o Senhor nos dá. Ora, mas, por que isso acontece? Porque ainda vivemos em meio às tribulações e desafios que as nossas fraquezas nos impõe; todavia, o Senhor está sempre conosco e nos auxilia por sua divina misericórdia a fim de não cairmos em tentação.
.
Com efeito, em Deus temos tudo, nada nos falta. Mas, por que esse terrível desequilíbrio no mundo? Por causa da desobediência que é tanta. Nossos primeiros pais foram criados num paraíso e no entanto cederam às tentações do maligno e o resultado é esse desequilíbrio que ora constatamos. O que fazer então para elimina-lo? Voltar à perfeita obediência de Cristo, porque sem Ele nada podemos fazer (cf. Jo 15,5).
.
A liturgia de hoje nos ensina como viver sob a graça da obediência, pela prática das virtudes teologais: fé, esperança e caridade, aliada à oração, à prática dos Sacramentos, especialmente a Santa Eucaristia, e tudo o que o Senhor dispõe à nosso favor para sermos santos como Ele é Santo (cf. Mt 5,48; 1Pd 1,15-16).
.
Caríssimos, cuidado a autossuficiência e o preconceito, porque são pecados graves que impedem o reconhecimento da presença do Senhor, impedindo a salvação das almas que os cometem. No Evangelho de hoje, vimos que os fiéis da Sinagoga de Nazaré fizeram pouco caso de Jesus e até tentaram lança-lo no 
precipício, porque havia crescido entre eles, e por isso, não o aceitaram quando se revelou como o Messias esperado. "Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho." 
.
Conclusão: Caríssimos, ninguém vive por acaso, existimos por pura misericórdia do Senhor. "Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." Portanto, "somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 03/02/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras