FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,7-13)(07.02.19)
.
Caríssimos, estamos acostumados com as seguranças que criamos em torno à nós e aos nossos planos e até nos apegamos à elas, de forma que, quando os coisas não se dão como planejamos, logo sofremos a tentação de nos rebelarmos contra Deus. Ora, isso acontece, porque queremos que tudo esteja sob o nosso domínio; e com isso, nos impedimos de viver a liberdade que a fé nos dá, de confiarmos tudo ao Senhor para assim vivermos conforme sua divina providência.
.
No Evangelho de hoje, Jesus envia os Apóstolos em missão com as seguintes recomendações: "não levarem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
.
Em outras palavras, se dediquem de corpo e alma à missão que lhes confio, porque essa obra de salvação é a vontade do Pai, e por isso, Ele providencia tudo o que é necessário para que ela se cumpra na íntegra. De fato, "os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo."
.
Caríssimos, não podemos esquecer que estamos à caminho do céu e a nossa missão é anunciar o Reino de Deus e a sua justiça, por palavras e principalmente com o nosso testemunho de vida, conscientes de que essa obra é de Deus e não nossa. Portanto, sigamos fielmente suas orientações por meio de sua Santa Igreja; Ele é fiel e confirmará nossas ações de acordo com o seu plano para a nossa salvação.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 07/02/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras