FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,14-29)(08.02.19)
.
Caríssimos, vivemos num mundo onde ao que parece, reina a mentira e suas aliadas, calúnia e difamação; num mundo onde os homens estão deixando a verdade para se entregarem às falsas notícias, contanto que consigam seus intentos, isto é, poder, fama e prazer, mesmo que seja à custa do sofrimento de milhões de inocentes despojados dos seus direitos e de sua dignidade.
.
Ora, em meio à tudo isso, pergunta-se, quem de nós nunca sofreu alguma injustiça por parte daqueles que maldosamente se puseram à serviço do pai da mentira? De fato, depois do primeiro pecado, seja no passado ou no presente, esse nosso mundo tornou-se um vale de lágrimas e duros sofrimentos para todos os defensores da verdade, como vimos no Evangelho de hoje, onde São João Batista foi morto pela crueldade de Herodes, o capricho de uma dançarina e a vingança de uma adúltera.
.
Mas, de tudo isso, podemos tirar algumas lições de vida para aplicá-las à nossa prática de fé; primeira, "não temam aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; segunda, toda maldade praticada só serve de tormentos para seus praticantes; terceira, tudo o que Deus criou é bom, belo e perfeito, contradizer isso é cair no abismo profundo da desobediência, da hipocrisia e da indiferença.
.
Conclusão: Caríssimos, o seguimento de Cristo é um constante aprendizado que nos leva à plenitude do Seu amor, mas não sem antes passarmos pelo crivo de nossa cruz de cada dia, pois ela faz parte do plano de Deus para a nossa salvação. Portanto, fiquemos certos disto, a cruz de Cristo não é somente seu leito de dor, mas, sobretudo, é o altar onde foi imolado, o Trono de seu reinado e o símbolo de sua vitória eterna sobre o pecado, a morte e o inferno.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 08/02/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras