FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 5°Dom do tempo comum (Lc 5,1-11)(10.02.19)
.
Caríssimos filhos e filhas de Deus, a liturgia que hoje meditamos é plena de exemplos que nos ajudarão no amadurecimento de nossa vocação. Na primeira leitura o Profeta Isaías vê a Deus e logo se dá conta do estado de pecado em que se encontra e teme pela sua vida, mas o Senhor o perdoa, o purifica e o envia para cumprir sua missão. Na segunda leitura, Paulo também viu como antes perseguiu a Santa Igreja, mas no encontro com Jesus, experimentou a sua misericórdia e se pôs à servi-lo de todo coração.
.
Com efeito, no Evangelho de hoje meditamos o encontre de Jesus com os primeiros discípulos; vimos como entra em suas vidas com sua Palavra que se realiza à medida que é obedecido por eles, a exemplo da pesca milagrosa. Ora, e é esse encontro com o Senhor que mudou totalmente os seus planos, passando de simples pescadores de peixes à pescadores de homens, ou seja, Apóstolos do Messias, anunciadores do Reino de Deus.
.
Caríssimos, estamos à caminho da eternidade e não tem como duvidar; por isso, precisamos fazer esse mesmo percurso que os Apóstolos fizeram no encontro com o Senhor, ou seja, ouvir a sua Palavra, obedecer o que nos ensina e realizar tudo o que é de seu agrado como eles o realizaram, mesmo que tivermos de deixar tudo, contanto que se cumpra a vontade do Senhor.
.
Conclusão: Senhor, te seguir é a maior certeza do céu, é amar-te sobre todas as coisas e amar-nos uns aos outros como nos ensinastes. É saber que contigo nos sentimos seguros e que nada poderá impedir os teus planos para a nossa vida. Por isso, humildemente te pedimos, realiza em nós tudo o que é do teu agrado, para a maior Glória do Pai, tua glória e glória do Espírito Santo. Amém!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 10/02/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras