FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,22-25)(07.03.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a realidade dolorosa que nos cerca é gerada no íntimo de todos os que pela desobediência tornam-se causa de ruína e perdição; ora, tudo isso, porém, terá o seu desfecho no dia do juízo final que acontecerá com a segunda vinda de Cristo; todavia, os justos estão isentos de quaisquer condenação, pois é isso que meditamos na Carta de São Paulo aos Romanos: "De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo."
.
De fato, o mal em si não faz parte de nossa vida, mas se seguirmos suas maléficas seduções perderemos a guerra espiritual na qual estamos, como afirmou Moisés na primeira leitura de hoje: "Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal. Escolhe, pois, a vida para que vivas; se porém o teu coração se afastar do Senhor e te deixares seduzir pelas insídias do mal, certamente morrerás."
.
Caríssimos, o seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo se dá pela cruz de cada dia como Ele mesmo nos ensinou no Evangelho de hoje; porque isso significa a nossa participação direta na obra da redenção, como afirmou São Paulo: "O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados."
.
Conclusão: Caríssimos, ninguém em sã consciência quer sofrer, todavia, nenhum de nós está isento dos sofrimentos nesse vale de lágrimas em que vivemos; e olha que eles se multiplicam à cada pecado cometido neste mundo. De fato, só existe uma explicação para o sofrimento de Cristo e o nosso, a erradicação do pecado e das suas consequências que são a morte e o inferno; e isso se dá pelo triúnfo de Cristo sobre Satanás e seus sequazes, por meio do seu sofrimento de cruz que padeceu em vista da nossa salvação.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 07/03/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras