FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 18,21-35)(26.03.19)
.
Caríssimos, a oração é a graça de todo momento, pois, sempre podemos recorrer à esse dom do Espírito Santo para encontrarmos o Senhor, a sua santa Mãe, nossos intercessores, e também para exercitarmos todos os dons e as outras práticas de nossa fé. Por exemplo, a liturgia de hoje trata do perdão como uma fonte de libertação e de paz e é exatamente por meio da oração que o vivenciamos e experimentamos esses frutos do Espírito do Senhor.
.
Ora, toda pessoa batizada é templo do Espírito Santo (cf. 1Cor 3,16) e por isso mesmo não pode ser habitada por nenhum pecado, desse modo, entendemos que as tentações nada mais são do que a voz do maligno querendo ocupar o espaço que não lhe pertence em nossas almas, pois não pode entrar por si mesmo, depende sempre do consentimento de nosso livre arbítrio; porque, de fato, não existe pecado sem a aceitação consciente da tentação que o gera.
.
Com efeito, se fizermos uma pesquisa bíblica, ou nos documentos da Igreja e na historia dos santos constataremos que todas as ações salvíficas tiveram na oração a sua eficácia comprovada, à começar pelo Senhor que tudo realizou em comunhão com a vontade do Pai por meio do dom da oração. Vejamos: "Nos dias de sua vida mortal, [Jesus] dirigiu preces e súplicas, entre clamores e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, e foi atendido pela sua piedade."
.
Conclusão: Caríssimos, como nos ensinou o Senhor, perdoar é amar, é fazer a vontade do Pai, isto porque o perdão é um dom de Deus e é Ele mesmo quem perdoa quando o exercitamos em seu Nome pelo dom da oração. Pois, foi isso o que o Senhor nos disse: "Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/03/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras