FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 18,9-14)(30.03.19)
.
Caríssimos, como vimos nos pequenos sermões passados, a quaresima é o tempo favorável para o nosso retiro pessoal onde nele encontramos Deus, nosso Pai e nos entregamos à Ele para o bem de todos. Com efeito, todo retiro é um exercício espiritual de conversão que nos proporciona o crescimento na graça e no conhecimento da vontade do Senhor que por sua vez nos conduz à partilhar esses dons com os demais irmãos e irmãs por meio da vivência da fé.
.
Mas, atenção, para não perdermos o sentido essencial do retiro que é a nossa permanência no Senhor para assim o transparecer por meio de nossos atos; pois, se sedermos à tentação de axaltarmos à nós mesmos e não ao Senhor, como vimos no Evangelho de hoje, cairemos no pecado da hipocrisia e não colheremos nenhum fruto de conversão.
.
Ora, a oração não é meio para exaltação de si mesmo ou de pretensas virtudes, mas de comunhão com a vontade de Deus reconhecendo que tudo pertence a Ele e que não somos dignos nem de erguer a cabeça para o Seu Altar uma vez que somos pecadores em busca de Sua Divina Misericórdia.
.
Conclusão: Oremos: Senhor aqui estamos para nos depositar em Ti, sabemos que a vida natural é curta, mas nessa nossa naturalidade podemos fazer a tua vontade e vivê-la para além do tempo por toda a eternidade junto de Ti a quem amamos incondicionalmente. Por isso, Senhor, faz de nós instrumentos do teu amor para que te glorifiquemos neste mundo e no para sempre do teu Reino. Pedimos-te humildemente, recebe a nossa disponibilidade para que a verdade prevaleça em todos os sentidos de nossa vida e de toda criação. Amém!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/03/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras