FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 8,21-30)(09.04.19)
.
Caríssimos, a liturgia de hoje versa sobre a insatisfação pessoal e coletiva quando não se vive segundo a Vontade de Deus. Ela nos mostra que para aqueles que insistem em viver sob o regime do pecado tudo se torna um fardo pesado até mesmo a liberdade que Deus lhes oferece em meio ao deserto deste mundo. De fato, a fé é um dom que Deus nos dá para nos relacionarmos com Ele e termos convicção de que não existe o impossível quando Nele confiamos.
.
Ora, o que mais constrange um ser humano neste mundo é ser julgado como nada ou ninguém mesmo sabendo que é infinitamente mais do que o falso juízo de valor que dele fazem. Mas, e o que isso quer dizer? Quer dizer que jamais haverá um constrangimento maior do que o sofrido por Jesus que mesmo sendo Deus se humilhou e aceitou morrer no lugar daqueles que o assassinaram barbaramente.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos revela o terrível constrangimento pelo qual passará, mas que isso também será o motivo de sua vitória sobre o regime do pecado e o poder do inferno que tinha a morte como sua maior arma. Com efeito, por meio de sua morte de Cruz o Senhor derrotou para sempre o inimigo de nossas almas e o seu poder infernal, nos dando a vida eterna por Sua Ressurreição. 
.
Conclusão: Caríssimos, como batizados, é terrível constranger o Senhor por uma vida mergulhada no pecado mesmo sabendo que Ele morreu para nos livrar de todo o mal que o pecado nos causa. Todavia, confiantes na Sua Divina Misericórdia supliquemos por todos os que estão afastados do caminho da salvação para que retornem para uma vida de oração e penitência.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 09/04/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras