FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 8,31-42)(10.04.19)
.
Caríssimos, quando não se vive em comunhão com a vontade de Deus expressa em Sua Palavra, na vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos exemplos de Sua Santa Mãe e de todos os santos, tudo se torna motivo de preocupação, medo, murmuração e outras coisas semelhantes, exatamente porque nos falta o essencial, isto é, a intimidade com o Senhor. Ora, Deus não está desligado de nós; nós é que nos desligamos Dele por nossas futilidades.
.
De fato, vivemos tempos difíceis onde a tecnologia está ocupando o lugar da fé; hoje em dia quase tudo se pode fazer pelo celular, por isso, muitos já não têm tempo, por exemplo, para participar da Santa Missa, para ter vida de recolhimento e oração; muito menos para fazer uma profunda reflexão ouvindo a voz do Senhor e dialogando com Ele por meio das Sagradas Escrituras. 
.
E o resultado é um mundo stressado, mergulhado num barulho infernal, no hedonismo que é a busca do prazer instintivo, mas também nas vãs preocupações e incertezas, gerando incredulidade e a hipocrisia do nosso tempo, viver de aparências; carentes das virtudes do amor e da paz que só Deus nos pode dar.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos ensina: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Portanto, Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
.
Conclusão: Caríssimos, muito cuidado, porque o celular e as redes sociais são os principais ídolos de nossa geração querendo ocupar o lugar de Deus em nossas almas, tirando todo o tempo que deveríamos dar somente ao Senhor e não à eles.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 10/04/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras