FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 8,51-59)(11.04.19)
.
Caríssimos, toda convicção firmada nas fragilidades humanas, tende a não confiar inteiramente na Providência Divina, que age sempre por meio da fé. Abraão, ao contrário, como vimos na primeira leitura, no seu diálogo com Deus, confiou prontamente nas Suas promessas mesmo vendo que suas capacidades eram mínimas, e por isso, o Senhor lhe deu a visão antecipada do cumprimento delas.
.
Com efeito, vivemos num mundo cheio de contradições e incertezas advindas de nossas debilidades; e isso, de certa forma, gera um impacto negativo que tenta abalar a nossa fé. Por isso, como Abraão, precisamos nos manter fiéis em nosso diálogo permanente com o Senhor a fim de que realize em nossa vida todos os seus desígnios à nosso respeito.
.
No Evangelho de hoje Jesus revela aos seus interlocutores que Abraão realmente viu o seu dia antecipadamente e se alegrou por isso, mas eles não acreditaram e ainda queriam apredreja-lo, chamando-o de blasfemo, ou seja, acreditavam mais nas convicções racionais que traziam em suas almas do que nas palavras de Jesus que lhes concedia a vida eterna.
.
Conclusão: Caríssimos, que lição aprendemos dessa Liturgia de hoje? A fé no Senhor nos liberta para a vida eterna quando a vivemos como dom do Espírito Santo; quando não, ela é só convicção racional que aprisiona aqueles que a professam lhes tornando cegos e surdos espirituais repletos da rejeição a Deus.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 11/04/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras