FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 10,31-42)(12.04.19)
.
Caríssimos, os homens que se entregam ao pecado não aceitam a verdade; e no caso do Evangelho de hoje tal pecado era o falso julgamento que faziam de Jesus, pois, o rejeitaram mesmo reconhecendo as boas obras que realizava. De fato, não acreditaram que Ele era o Messias, o Filho de Deus; pelo contrário, o acusaram de blasfêmia e queriam apredeja-lo; ora, quando isso acontece tais almas se tornam incapazes de reconhecer a verdade, e por consequência, de fazer a vontade de Deus.
.
Com efeito, assim como naquele tempo, também em nossos dias muitos não acolhem Jesus nem a sua Palavra, porque querem que Ele se submeta aos seus critérios; e por isso, tentam à todo custo elimina-lo de suas vidas, mas não somente isso, o pior é que tantam também elimina-lo da vida dos outros, exatamente como o Senhor falou: "Não entram no Reino de Deus e nem querem deixar que os outros entrem."
.
Por isso, nunca permita o pecado em sua vida, porque a grande tentação é esta, perder a fé pelo acúmulo de pecados que se carrega na alma, pois eles só causam aflições, tristezas, mal estar. Ora, o único meio de viver em em paz é ouvir o Senhor e segui-lo fielmente: "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados."
 
Conclusão: Caríssimos, é triste o estado das almas que querem calar a voz da verdade ou a própria verdade em si mesmas; ora, isso é sinal de que escolheram seguir a trilha da mentira em todos os sentidos de sua vida, por isso, são tomadas pelo o ódio infernal que as devora tirando-lhes toda paz e alegria de viver.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 12/04/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras