FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 10,31-42)(13.04.19)
.
Caríssimos, como meditamos no Evangelho de hoje, tudo na pessoa de Jesus incomodava aqueles que estavam revestidos de autoridade, mas sem a devida coerência na prática dela; por isso, as palavras do Senhor, seus gestos e os sinais que revelavam sua divindade, eram para eles motivos para persegui-lo e assassina-lo. De fato, todos aqueles que recebem de Deus uma missão e não a cumprem fielmente, passam à servir ao mal por seus maus procedimentos.
.
Com efeito, todo sistema religioso construído sobre o medo, sobre a norma pela norma, sobre a lei que não conduz a Misericórdia e ao Amor de Deus, tende a ser instrumento de opressão, como vimos nesse Evangelho de hoje, pois, tramaram matar Jesus, usando falsas alegações para justificar o cinismo de suas tramas. “Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”.
.
Ora, por que é tão difícil aos homens sair dos limites ideológicos que eles se impõem e que não lhes deixa viver a liberdade de filhos de Deus? Porque a fé não é uma filosofia de vida, não é uma teoria; mas, um dom do Espírito Santo que recebemos para nos relacionarmos com Deus face a face como filhos amados, tal como Jesus nos ensinou (cf. Mt 6,9-13); por ela adentramos no Seu Mistério de Amor, tornando real esse nosso acesso ao nosso Pai celeste.
.
Conclusão: Caríssimos, não nos deixemos enganar, por traz de todas ações maléficas se encontra o inimigo de nossas almas; porém, temos que nos firmar no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo, que por seu sacrifício de cruz nos amou, abrindo-nos, com isso, as portas do Paraíso para gozarmos com Ele a felicidade eterna.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 13/04/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras