FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 21,1-14)(26.04.19)
.
Caríssimos, uma vez que ressuscitamos com Cristo nada podemos fazer sem Ele, é essa a grande novidade que a liturgia de hoje nos leva a compreender. Desse modo, viver na presença e em comunhão com o Senhor ressuscitado e anuncia-lo ao mundo se constitui a nossa sublime missão. Porém, sempre agir sob seu comando, para que se cumpra somente a Sua Vontade salvífica em nós e naqueles à quem o anunciamos.
.
Na primeira leitura dessa liturgia de hoje, depois de terem sido presos e levados à interrogatório, os Apóstolos Pedro e João aproveitaram a ocasião para darem testemunho da presença de Jesus ressuscitado em suas vidas, palavras e ações. Ora, isso significa o novo do Senhor que os conduz por seu Santo Espírito de modo que ninguém os poderá contradizer, pois, as obras que o Senhor realiza por meio deles são perfeitas.
.
A narrativa da pesca Milagrosa logo após a ressurreição do Senhor começa com os Apóstolos em quase total desengano e para piorar isso, após decidirem que iriam voltar à antiga profissão de pescadores, se lançam ao mar por toda a noite sem obter nenhum êxito em seu intento. Porém, ao escutarem a voz do Senhor e confiar na Sua Palavra, logo recobraram o ânimo e se viram num mar repleto de peixes, pois somente Ele era a razão de ser de suas vidas.
.
Conclusão: Caríssimos, Jesus é Deus conosco e nos conhece muito bem, por isso, nunca se afasta de nós, isso equivale a dizer que nossa comunhão com Ele é permanente aqui e no para sempre da eternidade. Ora, uma vez que o seguimos rumo ao seu Reino, Ele já nos proporciona todo o necessário para que também o nosso testemunho seja perfeito como o testemunho dos Apóstolos e de todos os santos e santas que mantiveram com Ele permanente comunhão.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/04/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras