FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 3,1-8)(29.04.19)
.
Caríssimos, viver a dimensão eterna ainda no tempo é sinal de que nascemos da água e do Espírito Santo como nos ensinou Jesus no diálogo com Nicodemos no Evangelho hoje. Mas, o que significa realmente esse nascimento? Significa o homem novo gerado pelo Espírito Santo no batismo; significa também a nossa participação direta na morte e Ressurreição do Senhor (cf. Rm 6,3-4).
.
Na primeira leitura de hoje vimos a primeira comunidade nascida da água e do Espírito Santo reunida em oração, e em seguida vimos o Poder do Espírito em ação: "Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos, então, ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus."
.
Ora, a única coisa que nos separa dessas pessoas consagradas a Deus no batismo é o tempo; pois, como elas também recebemos no nosso batismo o Dom do Espírito Santo com todas as graças necessárias para sermos santos como o nosso Pai do Céu é Santo (cf. Mt 5,48).
.
Com efeito, é exatamente como nos ensinou São Pedro: Vois fostes "eleitos segundo a presciência de Deus Pai, e santificados pelo Espírito, para obedecer a Jesus Cristo e receber a sua parte da aspersão do seu sangue. Na sua grande misericórdia Deus Pai nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus."
.
Conclusão: Caríssimos, a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo a este mundo significa a plena renovação de toda criação, como escreveu São João no Apocalipse: "Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Novamente me disse: Está pronto! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Começo e o Fim. A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva. O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 29/04/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras