FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Memória de São José Operário (Mt 13,54-58)(01.05.15)
.
Caríssimos, celebrar solenemente a memória de uma pessoa é reconhecer o que Deus fez nessa pessoa e por meio dela. Ora, a Igreja hoje celebra a memória São José Operário, pai adotivo de Jesus, o Filho de Deus, nascido da Virgem Maria. No seu Evangelho São Mateus descreve São José como um homem de bem, silencioso, livre de julgamentos de valor, temente a Deus, sempre fiel e obediente ao que o Senhor lhe revelava.
.
São José foi escolhido por Deus para ser o provedor e protetor da Sagrada Família, conviveu com os dois maiores tesouros de Deus neste mundo, o Seu amatíssimo Filho Jesus e Sua Santíssima Mãe; e em todo tempo que conviveram, cooperou em tudo para se cumprir na íntegra o que ouvira do anjo do Senhor e de Maria, do colóquio que ela teve com o arcanjo Gabriel. 
.
Caríssimos, São José é o homem do silêncio habitado por Deus, por isso, pleno das virtudes que o capacitava a dirigir com impenho tudo o que Deus lhe revelava para levar a bom termo a tarefa que o Senhor lhe confiara, fazer acontecer seus santos desígnios para a salvação da humanidade por meio do Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. 
 
Conclusão: Caríssimos, com Maria Santíssima, São José foi o primeiro a conhecer e experimentar o cumprimento das profecias do Antigo Testamento que anunciavam a vinda do Messias. São José juntamente com Maria, foram os protagonistas da Nova Aliança de Deus com o Seu povo e com toda a humanidade. Antes de quaisquer outros, eles foram os primeiros intermediários do Plano de Deus no Novo Testamento para a nossa salvação.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 01/05/2019
Alterado em 01/05/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras