FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 14,6-14)(03/5/19)
 
Caríssimos, ser mártire significa manter-se fiel até as últimas consequências no testemunho de Cristo neste mundo. O martírio é o selo de perfeição que o Senhor põe naqueles que escolhe para testemunharem seu próprio martírio, isto significa que atingiram a perfeição do amor dando por Ele a vida ao profissarem a fé.
.
Ora, muitos não entendem isso, porque veem a morte como uma derrota e não percebem que o Senhor a venceu por sua ressurreição e a dos mártires que abraçaram sua causa dando suas vidas como sacrifício de agradável odor a Deus, como meditamos na Carta aos Efésios: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."
.
Hoje a Igreja celebra a festa dos Apóstolos São Filipe e São Tiago, ou seja, celebra o coroamento destes mártires que deram a vida por amor de Cristo, para anunciarem a sua Palavra e a salvação à todos os homens de todos os tempos, por isso, seus feitos são piedosamente reconhecidos e celebrados.
.
Conclusão: Caríssimos, seguir o Senhor Jesus e se unir à Ele na Eucaristia pela ação do Espírito Santo, como o fizeram os Apóstolos São Filipe e São Tiago, é viver o Mistério de sua presença neste mundo e trasparecê-lo por meio da missão que Deus nos confiou de sermos testemunhas de Sua Ressurreição.
.
Paz e Bem! 
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 03/05/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras