FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,52-59)(10.05.19)
.
Caríssimos, a conversão de Paulo é um sinal permanente que o Senhor nos dá mostrando que por mais que um ser humano peque, sua divina misericórdia é infinitamente superior à toda fraqueza a que esse ser humano se expõe ao cair em pecado. A aparição e o diálogo que Jesus mantém com Paulo e Ananias os conduzindo aos seus desígnios salvíficos são ações que nos remetem ao viver novo de todos renascidos da água e do Espírito Santo no batismo.
.
Ora, tendo em vista essa vida nova, São Paulo nos exorta: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória."
.
De fato, "as coisas do alto" são as virtudes eternas com as quais glorificamos a Deus e que São Paulo chama fruto do Espírito: "O fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança." Ora, e mesmo vivendo em meio às provações deste mundo por causa dos males que nos cercam; essas virtudes nos acompanharão até a nossa partida para o céu.
.
Conclusão: Caríssimos, baseados no Evangelho de hoje nunca queiram entender as coisas de Deus segundo a carne, ou seja, racionalmente, porque os critérios para crer são divinos e não humanos. É bem como nos ensinou o Senhor: "O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida." (Jo 6,63).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 10/05/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras