FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 6,60-69)(11.05.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a liturgia de hoje nos mostra que, por sermos portadores de Jesus, Palavra eterna do Pai, aonde ele nos conduz para anunciá-lo, sempre acontece algo novo, como vimos nessa primeira leitura onde mediante as palavras e os prodígios realizados por São Pedro os habitantes de Lida e Jope creram em Jesus e aderiram à fé que ele anunciava.
.
Ora, tudo isso faz parte do Plano de Deus para a salvação da humanidade; as Palavras do Senhor podem até parecer obsuradas, mas isto para aqueles que as escutam racionalmente sem o auxílio do Espírito Santo, pois, como Escreveu São Paulo: "Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucuras. Nem as pode compreender, porque é pelo Espírito que se devem ponderar."
.
Com efeito, "Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem. Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." Desse modo, compreendemos perfeitamente a resposta de Pedro a Jesus ao ser perguntado: "Vós também vos quereis ir embora?" Disse ele: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”
.
Conclusão: Caríssimos, comungar Jesus é se unir a Ele naturalmente e espiritualmente, para manter com Ele um diálogo constante, pois, Ele vive e reina em meio à nós, nos comunicando a sua santidade por meio da Eucaristia, dos demais Sacramentos e de sua Palavra que confirma as nossas ações em favor das almas a serem salvas.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 11/05/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras