FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 4 °Dom da Páscoa do Senhor (Jo 10,27-30)(12.05.19)
.
Caríssimos, neste quarto domingo do tempo Pascal a Igreja celebra Jesus Bom Pastor que cuida de suas ovelhas como um pastor cuida de seu rebanho. Ora, para entendermos melhor essa analogia basta vermos como as ovelhas de um rebanho se sentem seguras na presença daquele que cuida delas alimentando-as no tempo devido e protegendo-as das ações de predadores vorazes. 
.
Com efeito, falando em linguagem teológica espiritual, isso significa que o Senhor nos defende dos falsos profetas, nós que somos as ovelhas do Seu rebanho (cf. Mt 7,15; At 20,29). Por isso, é sumamente importante escutar o Senhor: "Minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna (Jo 10,27-28).
.
Mas, como escutar o Senhor? Ele mesmo responde referindo-se àqueles que pôs à frente de sua Igreja, isto é, de seu rebanho; o Santo Padre, os bispos em comunhão com Ele e todos os sacerdotes em semelhante comunhão: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou." (Lc 10,16).
.
Conclusão: Caríssimos, sentir-se ovelhas do Senhor é sentir-se cuidados, amados e conduzidos por Ele na pessoa de seus representantes no seio de Sua Santa Igreja. Escutemos, então, o Senhor: "Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem." (Jo 10,9). Entrará, efetivamente, abrindo-se à fé; sairá passando da fé à visão e à contemplação, e encontrará pastagem no banquete eterno." Ou seja, na Sua Glória.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 12/05/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras