FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 15,12-17)(24.05.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, o Senhor Jesus foi enviado pelo Pai Eterno com a missãa de assumir a natureza humana e sua fragilidade, e, por meio do Seu sacrifício de cruz, resgatá-la e elevá-la à dignidade original tal qual Deus a criou, isto é, em total estado de graça, sem pecado algum.
.
À esse respeito escreveu São Pedro: "Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, mas pelo precioso sangue de Cristo, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós."
.
Com efeito, com base nessa missão de Jesus os Apóstolos no Concílio de Jerusalém, decidiram que os neoconvertidos vindos do paganismo eram aceitos na comunidade Cristã sem as obrigações da Lei moisáica, ou seja, eles se converteram por graça de Deus por meio da pregação de Paulo e Barnabé e assim deviam viver a fé no Senhor Jesus que os redimiu por seu sacrifício de cruz.
.
De fato, Jesus foi sacrificado não porque caiu nas mãos de seus algozes, mas porque nos amou e se entregou ao Pai por nós, para nos reconciliar com Ele e assim nos dar a vida eterna. Por isso, o Senhor nos recomenda no Evangelho de hoje: "Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."
.
Conclusão: Caríssimos, seguir o Senhor no seio da Santa Igreja é pôr em prática as suas palavras e dar a vida como Ele a deu. Para isto, sigamos, então, o que São Paulo nos exorta: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/05/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras