FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 15,18-21)(25.05.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, essa vida presente que ora vivemos é uma preparação para a vida eterna e não tem como duvidar disso, uma vez que tudo o que vivemos fica gravado em nossas almas como testemunho de nossa história de vida. Ora, como renascidos da água e do Espírito Santo, fomos adotados como filhos amados de Deus em Seu Filho, Cristo Jesus, para vivermos nossa filiação divina conforme a salvação que Dele recebemos.
.
"Assim podemos considerar duas fases da nossa existência: a primeira, que acontece agora em meio às tentações e dificuldades da vida presente; e a segunda, que virá depois na segurança e alegria eterna. Por isso, foram instituídas para nós duas celebrações: a do tempo antes da Páscoa e a do tempo depois da Páscoa.
.
Em Cristo, nossa cabeça, ambos os tempos foram figurados e manifestados. A paixão do Senhor mostra-nos as dificuldades da vida presente, em que é preciso trabalhar, sofrer e por fim morrer. A ressurreição e glorificação do Senhor nos revelam a vida que um dia nos será dada." (St° Agostinho). 
Conclusão: Caríssimos, considerando o testemunho dos Apóstolos e de todos os que nos precederam na fé, vemos que eles viveram intensamente essas duas fases, representadas pela Quaresma e a Páscoa, porém, sempre conduzidos pelo Espírito Santo. Portanto, escutemos o Senhor em suas Palavras e em suas obras, porque como escreveu São João: "Aquele que afirma permanecer em Cristo deve também viver como ele viveu." Ou seja, fazendo em tudo a Vontade do Pai nosso.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 25/05/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras