FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 6°Dom da Páscoa (Jo 14,23-29)(26.05.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a fé em Jesus é como um oásis no deserto deste mundo que morre aos poucos de sede por não beber da água do Espírito Santo derramada sobre toda a humanidade no dia de Pentecostes em cumprimento à promessa do Senhor como ouvimos no Evangelho de hoje: "Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito."
.
Não resta dúvida que a presença visível de Jesus era para os discípulos fonte de segurança e consolação, uma vez que tudo no Senhor era revelação da vontade e da presença de Deus Pai, mas, com a sua partida para junto Dele só o amor dos discípulos por meio da obediência à sua Palavra superou sua ausência física enquanto aguardam sua vinda na potência do Espírito Santo que continua a realizar a obra de redenção.
.
Com efeito, a descrição que São João faz da Jerusalém Celeste na segunda leitura faz parte desse ensinamento do Espírito Santo como o Senhor nos ensinou hoje; de fato, João tem uma visão antecipada da herança eterna que Deus reserva para aqueles que o amam por seguirem fielmente o Seu Filho nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Conclusão: Caríssimos, os ensinamentos, os Sacramentos e as virtudes que trazemos em nossas almas são sinais sensíveis da presença real de Jesus no seio da Santa Igreja. Desse modo, compreendemos que não estamos sozinhos, mas sim, conduzidos por Seu Espírito por meio daqueles que Ele escolheu para conduzir o seu rebanho. Portanto, ouçamos o Senhor: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/05/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras