FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,23b-28)(01.06.19)
.
Caríssimos, quem faz da vida neste mundo uma expressão da vontade de Deus pela obediência às Palavras de Jesus, o faz porque vive imenso no Senhor numa perfeita comunhão de amor eterno, pois, Ele mesmo disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa."
.
Com efeito, para entendermos melhor essas Palavras de Jesus, precisamos entender que à Ele pertencemos totalmente e difinitivamente, porque isso significa ama-lo acima de todas as coisas e amar-nos uns aos outros como à nós mesmos; e se alguém acha que isso é difícil, é porque não entendeu que a salvação é pura misericórdia do Senhor, como nos ensinou São Paulo: "Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus."
.
Ora, pelo fato de vivermos em meio a naturalidade que nos foi dada neste mundo, isto significa nada se não entendermos que há um intercâmbio entre o céu e a terra; pois, fomos amados por Deus até a última gota do Sangue de Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, e por Ele redimidos para sermos desde já sua herança eterna mesmo ainda estando neste mundo.
.
Conclusão: Caríssimos todos aqueles que se convertem e vivem segundo a Vontade de Deus, até a lembrança dos pecados passados é uma ofensa para as suas almas; por isso, fazem penitência por si e por aqueles que ainda não conhecem o infinito amor que Deus nos revelou pelo sacrifício de Seu único Jesus Cristo. Portanto, peçamos ao Senhor que nos dê a perfeita obediência para vivermos o tempo que ainda nos resta em total estado de graça, como preparação para a vida eterna no Seu Reino.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 01/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras