FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DO SENHOR (Lc 24,46-53)(02.06.19)
.
Caríssimos, a vida nova que recebemos no batismo nos leva viver a perfeita comunhão com o Senhor a partir dos Sacramentos que são os sinais sensíveis de Sua presença em nós e no meio de nós. Ora, a Sua ascensão aos céus é a tomada de posse no Seu Reino à direita do Pai até que seus inimigos sejam submetidos totalmente no para sempre de Sua Onipotência divina. Por isso, acreditamos firmemente que o Senhor estará sempre conosco até que chegue esse dia. 
.
Todavia, só é possível entender esse mistério à medida que o vivemos por meio da fé, pois, como disse o Senhor: "Tudo é possível ao que crê." São Paulo, ao referi-se à isso, disse: "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê." Desse modo, compreendemos perfeitamente o que disse o Profeta Habacuc: "Eis que sucumbe o que não tem a alma íntegra, mas o justo vive por sua fidelidade."
.
Com efeito, nós formamos o Corpo Místico de Cristo que é a sua Igreja, e nela vivemos a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, como vimos na segunda leitura de hoje, pois a salvação é obra das mãos de Deus e Ele sempre leva à bom termo a Sua obra, como Jesus nos ensinou: "Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino." (Lc 12,32).
.
Conclusão: Caríssimos, peçamos humildemente ao Senhor que nos dê a graça da perseverança final: "Senhor Jesus, que saístes à frente do vosso povo na manhã de Páscoa, e subistes aos céus para junto do Pai, onde recebestes em tributo os que a morte retinha cativos, concedei à vossa Igreja o Espírito Santo que vai aplanando o caminho da peregrinação terrena e conduzindo à morada eterna os que chamastes à vossa família. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém!"
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 02/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras