FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 17,1-11a)(04.06.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a liturgia de hoje é como que uma síntese da missão cumprida, onde Paulo e Jesus de maneira impar se despedem dos seus com palavras tão comoventes que ao medita-las nos emocionamos, isto porque revelam que passarão deste mundo ao Pai por meio do martírio. Paulo tem consciência disso pela graça do Espírito Santo que o revela e do qual se sente prisioneiro (cf. At 20,22a); Jesus porque é Deus com o Pai e o Espírito Santo.
.
Meditemos, então, nestas suas despedidas que também são seus testamentos espirituais. Paulo deixou tudo por Jesus, a própria vontade e a própria vida para anunciar o seu Evangelho em vista da salvação das almas que noite e dia instruira nos caminhos da fé, disse ele: "Servi ao Senhor com toda a humildade, com lágrimas e no meio das provações que sofri por causa das ciladas dos judeus. Nunca deixei de anunciar aquilo que pudesse ser de proveito para vós. Portanto, não deixei de vos anunciar todo o projeto de Deus a vosso respeito."
.
Quanto a Jesus, escutemos suas Palavras em forma de oração: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse."
.
Conclusão: Caríssimos, o que vemos nessas despedidas; por parte do Senhor, é a certeza de que cumpriu sua missão e agora volta ao Pai, mas, antes intercede por aqueles que o Pai lhes deu a fim de que permaneçam fiéis na realização de sua vontade, porque isso significa a vida eterna. Enquanto Paulo se despede já sabendo o que lhe espera, mas, nada teme dada à sua entrega total ao Senhor Jesus.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 04/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras