FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 17,20-26)(06.06.19)
.
Caríssimos, a liturgia é o meio pelo qual o Espírito Santo nos dá a conhecer como Ele atuava nas primeiras comunidades por meio dos Apóstolos e dos discípulos destes, inspirando-os nas mais diversas situações, fazendo valer a Sua Santa Sabedoria sempre em vista da salvação das almas que se abriam ao seu chamado. E hoje não é diferente daquele tempo, uma vez que o Espírito do Senhor continua atuando do mesmo modo. 
.
Como vimos, não foram poucas as perseguições e mortes que sofreram esses missionários enviados por Ele, com a mais sublime missão, anunciar Jesus, o Messias enviado por Deus Pai para salvar a humanidade mergulhada no pecado. De fato, quando o ser humano não assume a sua filiação divina, frequentemente cai nas concupicências e práticas nefastas, porque se deixa levar pelo inimigo de nossas almas.
.
No Evangelho de hoje Jesus continua a sua oração sacerdotal ao Pai revelando por meio dela três aspectos fundamentais para a vida dos discípulos e daqueles que receberão a fé; primeiro, o testemunho deles nasce da comunhão entre si baseada no amor fraterno que deve ser modelo para os neoconvertidos; segundo, tal união nasce do amor entre o Pai e o Filho; e por fim, os neoconvertidos viverão da fé e do amor do Senhor que os espera em sua glória.
.
Conclusão: Caríssimos, a vivência e a pregação do Evangelho tem como fundamento a unidade que nasce do amor com o qual Jesus ama o Pai e quer que nos amemos de igual modo. Eis, portanto, a sua oração: "Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 06/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras