FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos

PEQUENO SERMÃO DE CADA(Jo 21,20-25)(08.06.19)
.
Caríssimos, a importância de nossa missão neste mundo está nos fins a que ela se destina; desse modo, compreendemos que a missão de todo cristão é anunciar Cristo, a salvação das almas e o Reino de Deus, pois é para ele que estamos indo, como nos ensinou São Paulo nessa primeira leitura de hoje. Disse ele: "Estou carregando estas algemas exatamente por causa da esperança de Israel”. Ou seja, a sua salvação por Cristo, o Messias enviado por Deus Pai.
.
De fato, os justos vivem da fé e da esperança, pois quem espera em Deus sempre alcança porque Ele é fiel e cumpre sempre as suas promessas. Na verdade elas são uma antecipação do que nos espera na eternidade. Quando o Senhor tirou Israel do Egito, o destino era a terra prometida; eles não a tinham ainda, mas mantinham a esperança de um dia chegar lá e para isso tiveram que atravessar o deserto e o mar vermelho.
.
Com efeito, também esse mundo é um deserto onde nele sofremos todo tipo de privações e tentações, mas, como entre os israelitas, o Senhor caminha conosco nos fazendo atravessa-lo incólumes alimentados pelo o seu Pão de vida eterna. São sensíveis os sinais da presença do Senhor entre nós por meio do Seu Santo Espírito que atua sensivelmente pelos Sacramentos, por seus frutos e dons e pelo anúncio da Palavra.
.
Conclusão: No Evangelho de hoje São João finda o seu ralato falando sobre a sua missão e sobre a presença de Jesus no mundo e suas ações: "Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 08/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras