FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 6,1-6.16-18)(19.06.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a generosidade é a virtude que nos faz experimentar o quanto Deus é generoso conosco; pois, é Ele quem nos sustenta e nos governa por Sua Divina Providência; basta olharmos o sol que irradia a sua luz sobre toda a Criação; o ar que respiramos livremente como fonte de vida natural; o mar que alimenta todos os seres que dele dependem. E tudo isso é expressão do amor e da generosidade do nosso Pai celestial.
.
Mas, por que este mundo que recebe tanto de Deus, ainda vive na miséria? Por causa do egoísmo que assola as almas apegadas às coisas materiais; elas, deixando de cultivar os valores eternos, dentre os quais a generosidade, se perdem no labirinto dos apegos egoístas onde não existe nada mais além da famigerada corrupção que dissipa milhões de vidas.
.
Com efeito, o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus amado, é de uma generosidade infinita em todos os sentidos da vida; é bem como nos ensinou São Paulo: "Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo, assemelhando-se aos homens."
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos ensina a não vivermos de aparências, mas sim, revestidos de humildade na certeza de que as obras que realizamos por graça de Deus são para a salvação de todos e à Sua maior glória; e que a prática da oração e do jejum, são encontros com o Pai que se dá no coração de nossas almas, onde Ele nos fala quando silenciamos para o escutar.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 19/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras