FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 6,19-23)(21.06.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, devido ao mal que existe no mundo, Deus tem um cuidado todo especial para com seus filhos e filhas, fazendo-os vencer todos os obstáculos que se apresentam contra eles, como vimos nos sofrimentos que Paulo passou por amor a Cristo e aos irmãos à quem ele instruia na fé, como ele mesmo descreve nessa primeira leitura de hoje (cf. 2Cor 11,24-28).
.
Com efeito, amar a Deus sobre todas as coisas e aos nossos irmãos e irmãs como a nós mesmos significa dedicar-se totalmente a Deus e ao anúncio do seu reino como vimos no exemplo de São Paulo. Aliás, precisamos entender que desde já somos herdeiros do Reino de Deus à medida que vivemos os valores eternos do amor, da bondade e da justiça como um tesouro que estamos acumulado nos céus; porque, como disse o Senhor: "onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." 
.
De fato, quem se dedica ao Reino de Deus e à sua justiça, o faz porque o experimenta em sua alma e por isso mesmo nada mais busca neste mundo fora da vontade de Deus, pois, deste mundo nada levamos além das obras de misericórdia que o Senhor nos dá à praticar, como nos ensinou São Paulo: "Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos."
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos ensina que a verdadeira requeza não é deste mundo e nem material, e que ela já se encontra em nosso coração por meio das boas obras que praticamos. São Paulo na segunda carta aos Coríntios, escreveu: "Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós." E o hagiógrafo do livro dos Provérbios nos exorta: "Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 21/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras