FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 7,6.12-14)(25.06.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, creio que o maior desejo de nossas almas é habitar com o Senhor no Seu Reino e participar de sua glória; para nós que habitamos neste vale de lágrimas não existe nada que se compare à vida eterna que o Senhor nos concede pela obediência à Sua Palavra e aos Santos Mandamentos; pelo cultivo das virtudes eternas e da prática dos Sacramentos que Ele instituiu como sinais sensíveis de sua presença no meio de nós.
.
Com efeito, "Não há para nós, irmãos muito queridos, algo tão amável como esta voz do Senhor que nos convida: «Quem quer a vida e deseja conhecer dias felizes?» (Sl 33,13). Eis que, na sua bondade, o Senhor nos indica este caminho de felicidade: «Se queres ter a vida, a verdadeira vida eterna, protege a tua língua do mal, e que os teus lábios não digam palavras enganosas. Afasta-te do mal e faz o bem, procura a paz e persegue-a» (Sl 33,14-15).
 
Ora, como eleitos do Senhor pelo santo batismo, recebemos Dele todas as graças necessárias para a nossa salvação, e a maior delas é receber à Ele mesmo em nossas almas sob as espécies Sagradas do Pão e do Vinho, Seu Corpo e Sangue, Alma e Divindade como seus sacrários vivos e sinais da Sua Presença no mundo. De fato, vivemos esse grande mistério pela fé recebida da Igreja e transmitida de geração em geração até o fim dos tempos como nos ensinou o Senhor.
.
Conclusão: Caríssimos, a orientação que Jesus nos dá a respeito da Evangelização é fundamental para que a preciosidade do Evangelho não se perca como "pérolas lançadas aos porcos", porque nem todos estão abertos para receber o anúncio da Boa Nova da salvação; muitos nos rejeitarão e até nos perseguirão só pelo fato de sermos cristãos.
.
Portanto, escutemos o Senhor: "Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 25/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras